Foto: Divulgação
O Complexo Industrial Portuário de Suape vai ganhar um novo empreendimento da Casa Orange. O projeto do Latitude Suape, apresentado nesta terça-feira (15), reúne hotel, torre empresarial e mall em um único complexo. A empresa firmou parceria com a rede Marriott e com a Fábrica de Hotéis para implantar um hotel da bandeira City Express by Marriott.
A previsão inicial é que o empreendimento entre em operação no prazo de 15 meses. Concebido como um complexo corporativo multifuncional, o Latitude Suape se destaca pela localização estratégica, foco em sustentabilidade e proposta de se tornar um hub de negócios, serviços e conexões. A ideia é oferecer soluções ainda inexistentes no entorno imediato de Suape.
“Nosso objetivo é atender às demandas cotidianas de quem vive e trabalha no complexo industrial, trazendo mais praticidade e eficiência para o dia a dia dessas pessoas”, afirmou Múcio Souto, diretor-presidente da Casa Orange. “Esse empreendimento da rede Marriott dialoga plenamente com a nossa proposta”, completou.
A Casa Orange foi responsável pela construção da nova sede administrativa de Suape, sendo o primeiro prédio do Norte e Nordeste a receber a certificação internacional LEED Gold, em reconhecimento aos critérios de eficiência energética, conforto e responsabilidade ambiental. A empresa também atuou na duplicação das vias de acesso ao complexo.
Federico Greppi, CEO da Marriott Internacional para Caribe e América Latina, destacou que o novo hotel marca o início de um ambicioso plano de expansão que prevê outros 30 empreendimentos semelhantes na região. A estimativa é de que o grupo invista cerca de R$ 1 bilhão no Brasil.
“Um hotel não é uma ação especulativa, é um investimento de longo prazo, para 20, 30, 50 anos. Este projeto é uma clara demonstração da confiança que temos no futuro deste destino, que é o Nordeste do Brasil”, colocou Federico Greppi.
A bandeira City Express by Marriott é voltada a viajantes de negócios e lazer que buscam acomodações modernas, confortáveis e bem localizadas, com excelente custo-benefício.
O diretor-presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, ressaltou que o empreendimento fortalece o polo de serviços e a integração entre os diversos segmentos da comunidade industrial e portuária. “Recebemos o anúncio dessa iniciativa com entusiasmo e reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo do território de Suape”, destacou.