Foto: Reprodução Instagram / Andrew Caballero-Reynolds/AFP
Do Correio Braziliense
Um suposto recibo de um cabaré em Fortaleza, no Ceará, viralizou nas redes sociais — não por se tratar de um estabelecimento sexual, mas, sim, por detalhes da cobrança. Entre pedidos de bebidas alcoólicas, preservativo e programa completo, o que se destaca é uma taxação de 50% para um turista norte-americano — uma resposta ao tarifaço anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que acumula 135 mil posts no X (antigo Twitter).
O diretor Kleber Mendonça Filho, de O Agente Secreto e Bacurau, compartilhou a imagem do recibo nas redes sociais e mandou um abraço pro pessoal do Thatys Drinks. “De olho na geopolítica”, salientou. Nos comentários, os seguidores de Mendonça celebraram a atitude do estabelecimento.
A página do movimento político Jovens Pela Democracia no Instagram também compartilhou a imagem. “A retaliação aos EUA já começou em Fortaleza!”, escreveram. “Estabelecimento mais patriota que o Congresso!”, comentou um seguidor. “Defenderei o estabelecimento, está tudo dentro da lei do consumidor. E dentro da lei da reciprocidade!”, argumentou um segundo.
A ação é uma resposta à taxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos EUA. Na anotação do bilhete, é possível ler “Tarifa do Trump +50%”. Segundo alguns veículos de imprensa, o caso foi parar na delegacia.