Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aeroporto de Goiana

Foto: Divulgação

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou a possibilidade de o município de Goiana receber um aeroporto. Em conversa com o Blog Dantas Barreto, Silvio disse que o projeto é de interesse da iniciativa privada, neste caso a SADA, que é uma transportadora do Grupo Stellantis. O assunto será tratado numa reunião em Brasília, no mês de agosto. “Existe o parceiro privado, que é SADA, que tem manifestado interesse de construir um aeroporto de pequeno porte. Um aeroporto privado para fazer voos executivos e talvez, no futuro, um terminal de cargas. A ideia é que a prefeitura faça a doação da área e o parceiro privado construa. O ministério entra com autorização técnica e operacional. Mas todo o investimento é desse parceiro privado“, contou Sílvio Costa Filho. O ministro se comprometeu em apoiar esse projeto, certo de que Goiana está dando um salto de desenvolvimento. Na avaliação do prefeito Marcílio Régio, Goiana tem capacidade para receber o empreendimento, por estar se consolidando como um polo industrial de Pernambuco. “Esse é um grande projeto que vai gerar mais empregos e fortalecer ainda mais o nosso desenvolvimento. O apoio do Governo Federal é fundamental para que possamos concretizar mais esse sonho para Goiana”, afirmou. Como o aeroporto é do interesse e será financiado pela iniciativa privada, é provável que seja construído antes do Arco Metropolitano. Essa obra é uma promessa do poder público que já dura mais de dez anos.

Carrada de apoios

Virou moda, nos últimos dias, a divulgação de apoios a pré-candidatos ao Senado em Pernambuco. A orquestração vem de presidente de partido, prefeitos e deputados, mas sempre dos mesmos partidos dos postulantes à Casa Alta. Não aparecem apoios de grandes lideranças de legendas aliadas. Até porque estão todos em compasso de espera.

Prefeito com 11 vereadores

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (MDB), tem apoio de 11 dos 13 vereadores, e, seis meses depois da posse, reuniu a tropa para traçar os planos futuros. No planejamento da gestão está a construção de um hospital que, segundo Colin, será referência na região do Agreste pernambucano.

Queimou na largada

O governador Tarcísio de Freitas (Rep), errou ao aplaudir Donald Trump por taxar os produtos brasileiros em 50%, depois tirou das redes sociais a foto com o boné MADA e agora está tentando negociar em favor dos produtores de São Paulo. Mas queimou-se com a primeira atitude.

Medição de forças no PT

O senador Humberto Costa ficou animado com o resultado do PED em Pernambuco, garantindo que a CNB conquistou 61% dos diretórios municipais do PT. Mas não tem o Recife. No passado, ele media força com João Paulo, na Capital. Agora é com Teresa. A senadora, porém, teve que apoiar Carlos Veras na disputa pelo comando estadual, um aliado de Humberto na CNB.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade