Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CNB de Humberto, além de vencer no Estado, conquistou 61% dos diretórios municipais do PT

Foto: Reprodução

A corrente majoritária do PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), saiu do Processo de Eleição Direta (PED) hegemônica nacionalmente e também em Pernambuco. O balanço foi feito pelo presidente nacional do partido, senador Humberto Costa, nesta sexta-feira (11). De acordo com ele, dos 151 municípios que tiveram eleições no Estado, a CNB ganhou em 92, o que representam 61% do total. Seu aliado deputado federal Carlos Veras foi eleito presidente estadual com apoio da grande maioria das tendências internas.

“A eleição do PED foi importante para assegurar a mobilização da nossa militância. Além de termos garantido uma vitória expressiva na presidência estadual do PT, com a eleição do companheiro Carlos Veras, nosso grupo ampliou as bases e conquistamos a maioria do diretório estadual. No comparativo com o último PED, crescemos em representação e ampliamos a nossa força”, avaliou Humberto, em nota enviada à imprensa.

Além de a CNB ter conquistado a presidência estadual, ampliou a participação no diretório, passando de 34% para 50% das vagas. No Recife, porém, CNB não conseguiu novamente ganhar a disputa com o ex-vereador Jairo Brito. O vencedor foi o vereador Osmar Ricardo, que integra a corrente Alternativa Socialista Democrática (ADS). Mas ele contou com apoio da senadora Teresa Leitão, da Avante PT, e outras correntes internas.

NACIONAL

A CNB manterá o comando da Executiva Nacional com a vitória de Edinho Silva. No último domingo, o ex-prefeito de Araraquara obteve 239.155 votos, o equivalente a 73% do total. Rui Falcão ficou em segundo lugar, com 36.279 votos (11,15%), seguido por Romênio Pereira (36.009 votos – 11,06%) e Valter Pomar (14.006 votos – 4,30%).

Mas como o PED em Minas Gerais foi remarcado para o próximo domingo, o resultado final da eleição do PT só será definido após a apuração desses votos. “A eleição do PED foi importante para assegurar a mobilização da nossa militância”, ressaltou Humberto Costa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade