Foto: Blog Dantas Barreto
Nomeado como administrador-adjunto do Distrito de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira admitiu que Assembleia Legislativa já deveria ter marcado a sabatina para assumir o cargo de titular. No entanto, disse, nesta quarta-feira (2), que apesar da nomenclatura, vem atuando normalmente no cargo. Virgílio foi indicado pelo Avante, num acordo para o partido integrar a base de apoio da governadora Raquel Lyra (PSD).
No entanto, devido ao embate político entre o Governo do Estado e a oposição, a sabatina ainda não foi marcada pelo presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Alepe, deputado Alberto Feitosa.
“Lógico que a sabatina deveria ocorrer, mas estou nas plenas funções de administrador-adjunto e o trabalho está sendo tocado do jeito que tem que ser. Quanto a ser sabatinado, com certeza, estou na expectativa, mas aí já não cabe a mim”, disse Virgílio Oliveira.
Questionado se a nomeação de Daniel Coelho como secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha pode ser um caminho, já que ele foi deputado, o administrador disse que é um sinal de esperança. “É mais um aliado para nos ajudar que essa pauta seja finalmente destravada”, assinalou.
Virgílio está no Palácio do Campo das Princesas, onde a governadora Raquel Lyra dará ordem de serviço a obras em Fernando de Noronha. Segundo ele, são ações importantes para acolher melhor os turistas.
“Nós iremos anunciar a ordem de serviço da reforma do Forte Santo Antônio e do Forte São Pedro do Boldró, através da Cehab. Também iremos anunciar a ordem de serviço do Clube das Mães e do Palácio São Miguel, que é o local do trabalho da administração e também é um ponto turístico bastante visitado. Além disso, anunciemos a ordem de serviço, através da Compesa , o investimento na ordem de R$ 21 milhões na primeira etapa de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Boldró, que irá ampliar a capacidade do tratamento de esgoto na ilha, melhorando a qualidade de vida do noronhense, do turista, bem como a preservação do meio ambiente de Fernando Noronha. São pontos bastante visitados pelos turistas”, adiantou Virgílio Oliveira.
Quanto à situação da pista do aeroporto de Fernando de Noronha, que já provocou dois atolamentos de aviões nos últimos dias, Vinícius disse ser um problema que não está na alçada da administração do distrito. Porém considera que o problema tem que ser resolvido de forma conjunta, tendo à frente a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura.