Foto: Divulgação
Eleito com 54,1% dos votos na eleição suplementar, Marcílio Régio (PP), tomou posse como prefeito de Goiana, na noite desta segunda-feira (30). A cerimônia aconteceu na Rua Direita, que é a principal via do município, diante de uma multidão de goianenses. Marcílio agradeceu todos os apoios que recebeu, desde que teve a candidatura lançada e durante a campanha eleitoral. E reafirmou o “compromisso de trabalhar de forma incansável para melhorar a vida das pessoas“.
Também foi empossada a vice-prefeita Licia Maciel (PT), que pregou união em prol de Goiana, durante seu discurso. Na campanha eleitoral, apenas 4, dos 17 vereadores da cidade, apoiaram a chapa vencedora.
Marcílio Régio derrotou o vereador Eduardo Batista (Avante), que concorreu ao cargo como prefeito interino. Batista reassumirá a presidência da Câmara Municipal.
A cerimônia de posse contou as presenças de deputados, vereadores e lideranças políticas de Goiana e região. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também compareceu e se colocou à disposição de Marcílio. O socialista apoiou o então candidato a prefeito do PP e chegou a ir a Goiana para participar de um ato de campanha. “Estamos à disposição do prefeito para somar forças para melhorar a vida da população desta cidade-polo da região e do Estado”, garantiu Campos.
Outra presença registrada foi a do ex-prefeito Eduardo Honório (UB), considerado o principal responsável pela vitória de Marcílio. Ele foi candidato à Prefeitura de Goiana, na eleição de 2024, mas como já estava cumprindo o segundo mandato consecutivo, teve a candidatura indeferida pelo TSE, depois de concorrer sub judice e vencer com 78% dos votos. Honório será nomeado assessor especial do novo prefeito.