Foto: Juliana Pepeu/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSD) cobrou dos deputados aliados que aprovem a indicação do médico veterinário Moshe Dayan para a presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). Nesta quinta-feira (22), ela esteve em Caruaru e falou da importância dessa nomeação. A votação no plenário da Assembleia Legislativa deveria ter ocorrido ontem, porém boa parte dos deputados governistas não estava presente e não houve quórum na sessão extraordinária marcada pelo presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB). A oposição votaria a favor.
“A nossa confiança é que a Assembleia Legislativa, através da nossa líder Socorro Pimentel, dos deputados e deputadas possam cumprir a pauta e votar essas questões importantes. Seja da Adagro, muito importante para que a gente possa trabalhar a vigilância ambiental, a segurança dos produtores e a venda dos produtos”, disse Raquel. A indicação de Moshe Dayan deverá entrar na pauta da próxima terça-feira.
A governadora também ressaltou a necessidade de haver a sabatina com o administrador do Distrito de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira. Ele foi indicado há mais de 50 dias, no entanto a CCLJ da Assembleia Legislativa não coloca na pauta. A alternativa de Raquel foi nomeá-lo como administrador adjunto e ele já começou a trabalhar.
“Também votar o administrador de Fernando de Noronha, que já existe nomeado no cargo, designado para responder pela Ilha”, disse Raquel Lyra.
Ele ainda cobrou a votação do empréstimo de R$ 1,5 bilhão, argumentando que esses recursos serão aplicados na obra do Arco Metropolitano Sul e também na duplicação da BR-232 até o município de Arcoverde.