Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeito Mano faz balanço sobre chuvas em Jaboatão e ressalta que não houve vítimas

Foto: Chico Bezerra/PMJG

Após 24 horas de chuvas no município do Jaboatão dos Guararapes, foram registrados o volume de 180 mm e 64 ocorrências. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Mano Medeiros (PL) percorreu as ruas da cidade e destacou a importância de não ter havido vítimas. Em seguida, o gestor reuniu a equipe no Palácio da Batalha para fazer um balanço das ações preventivas e também definir as que acontecerão ao longo dia, já que mais chuvas estão previstas.

“Desde a tarde desta quarta-feira, as chuvas intensificaram em Jaboatão e no Grande Recife. Nas últimas 24 horas, choveu 180mm no município. Isto é quase o esperado para todo o mês de maio na cidade. Graças a Deus, não houve vítimas. Estamos atentos e com as equipes da Defesa Civil e Regionalização de plantão 24 horas, prestando assistência e dando apoio à população”, declarou Mano.

O prefeito disse que, em caso de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil do Jaboatão. Os números são: 99195 6655 (Whatsapp) e 0800.281.2099. O atendimento é 24h.

De acordo com a Prefeitura do Jaboatão, Defesa Civil do Jaboatão registrou, nas últimas 24 horas, 180 milímetros no município, sem registro de vítimas. Foram registradas 64 ocorrências, com destaque para cinco deslizamentos de barreiras, nos bairros de Zumbi do Pacheco, Sucupira, Jardim Jordão, Vila Rica e Muribeca.

EDUCAÇÃO

As aulas da rede municipal do Jaboatão foram suspensas nesta quinta-feira (15), devido às chuvas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Até o momento, não há registro de desalojados nem desabrigados no município de Jaboatão. O município possui dois abrigos, sendo um em Cajueiro Seco e outro em Dois Carneiros, com capacidade para abrigar até 400 pessoas, caso haja necessidade.

As equipes de Assistência Social estão preparadas para atender e acolher as famílias que precisarem de atendimento.

INFRAESTRUTURA

As equipes de Infraestrutura estão de prontidão, realizando vistorias em canais, córregos, rios, e em parceria com a Defesa Civil, fazendo vistorias em encostas de barreiras e podação de árvores.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade