Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Líder do Governo contesta afirmação do presidente da Alepe

Foto: Blog Dantas Barreto

A líder do Governo na Assembleia Legislativa, Socorro Pimentel (UB), divulgou nota, nesta quarta-feira (14), contestando o presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), de que a visita do presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Milton Luna, foi inoportuna. Socorro afirmou que ele esteve no plenário a seu convite. O objetivo foi solicitar a marcação da sabatina de Virgílio Oliveira, indicado para administrar o arquipélago.

Na visão de Álvaro Porto, Milton ameaçou a Assembleia, quando colocou a possibilidade de judicializar o caso. “A visita do presidente do Conselho Distrital de Noronha foi inoportuna e não foi bem vista. Ele (Milton) entrou nas dependências do plenário para constranger os deputados. E a Casa não aceita ser ameaçada. Ele só foi mantido lá porque foi levado pela líder do governo. Em consideração a ela, ele não foi retirado. Se ele quiser judicializar, que judicialize. Quem pauta a Alepe é a Alepe”, sentenciou Álvaro Porto.

Na nota de hoje, Socorro disse: “Na tarde de ontem (13), recebi na Assembleia Legislativa de Pernambuco o presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Milton Luna. Acompanhei-o pessoalmente ao plenário da Casa para que pudesse saudar os deputados e deputadas presentes e, de forma institucional e transparente, entregar ao presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, um ofício solicitando celeridade na sabatina do advogado Virgílio Oliveira — indicado pelo Governo do Estado para a administração de Fernando de Noronha”.

“É absolutamente inverídica qualquer insinuação de que o presidente do Conselho tenha adentrado o plenário de forma inadequada ou sem autorização. Milton Luna esteve, do início ao fim, sob minha companhia, em pleno exercício de seu papel representativo, e foi respeitosamente acolhido por todos os parlamentares presentes, incluindo o próprio presidente da Casa. O ambiente foi, em todo momento, de cordialidade, civilidade e respeito institucional”, continua a líder do Governo.

“Lamento que haja tentativas de distorcer uma pauta tão relevante e urgente para a população de Fernando de Noronha com alegações infundadas. Não podemos permitir que questões menores ofusquem o debate sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas. Seguiremos firmes na defesa de Noronha, no fortalecimento do diálogo entre as instituições e no compromisso inegociável com a legalidade, a transparência e o bem-estar da nossa gente”, concluiu a deputada Socorro Pimentel.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade