O deputado estadual Renato Antunes afirmou, nesta quinta-feira (8), que o seu partido, o PL, perdeu o momento correto para definir uma candidatura própria ao Governo do Estado, no próximo ano. Segundo ele, o ideal seria a composição com alguma pré-candidatura já posta, desde que não firme uma aliança com o PSB. Renato disse na entrevista à Rádio Folha, que a decisão caberá ao presidente do partido em Pernambuco, Anderson Ferreira.
Na avaliação do parlamentar, o PL deve focar numa candidatura ao Senado e não lançar um projeto que seja considerado folclórico. Renato Antunes acredita que a disputa em 2026 será polarizada entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
O deputado chegou a dizer que se rebelaria, caso PL decidir faça uma aliança com os socialistas, por discordar da forma como administram. Lembrou que, desde quando era vereador, apontou os erros cometidos nas gestões do PSB no Recife, e que agora atual oposição também começa a mostrar que administração de João Campos não é o que aparece na propaganda e nas redes sociais.