Foto: Reprodução
O comunicador Josley Cardinot afirmou, nesta segunda-feira (21), que não pretende disputar o cargo de governador, nas eleições de 2026, como vem sendo defendido por algumas lideranças políticas de Pernambuco. Segundo ele, houve três convites, porém todos foram descartados.
Nas redes sociais, Cardinot divulgou nota para ratificar a sua decisão:
Ao longo deste ano de 2025, para minha surpresa, recebi três convites de diferentes partidos políticos para disputar as eleições de 2026. Fiquei honrado pela lembrança e pela confiança demonstrada, mas recusei prontamente todos os convites.
Meus motivos são claros e inegociáveis: Não tenho interesse em disputar cargos eletivos.
Tenho compromissos profissionais em andamento que me impediriam legal e eticamente de participar de uma campanha eleitoral. E, acima de tudo, ocredito que o exercício do jornalismo exige independência e liberdade de opinião – algo que seria inevitavelmente comprometido ao me vincular a qualquer corrente partidária.
Dito isso, todas as especulações que surgiram nos últimos dias não possam disso: especulações. Não sou filiado a partido político e não tenho qualquer intenção de me filiar.
Sobre meu posicionamento político, sempre fui transparente com meu público: não me movem rótulos de direita, esquerdo centro — meu critério é simples e inegocióvel não gosto de bandido.
Respeito as diversos correntes ideológicas, mas me entristece profundamente ver o quanto a política tem sido degradado pe envolvimento de tantos de seus representantes em esquemos de corrupção e outros crimes.
Reitero: não sou candidato, não sou filiado a partido político, e sigo firme no meu compromisso com o jornalismo independente, crítico e plural. Acredito que minha maior contribuição à sociedade se dá pelos meus programas, oferecendo informação de qualidade e debates francos, que ajudem o cidadão e a cidade a formar sua própria opinido – especialment na hora de votar.
Com respeito e gratidão,
Cardinot