Foto: Reprodução
Por: Adelmo Lucena
Do Diario de Pernambuco
Uma mulher, que preferiu não ter a identidade divulgada, denunciou que foi agredida pelo prefeito de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, Carlos José da Silva, conhecido como Carlinhos da Pedreira, nessa quinta-feira (30). Segundo os relatos, o caso ocorreu após o marido dela supostamente estacionar um caminhão incorretamente no Centro.
De acordo com a mulher, o conflito teve início quando o homem estacionou o veículo na Rua Olímpio Teodoro, no Centro da cidade, e foi abordado por agentes da Guarda Municipal.
Ela afirma que o veículo foi estacionado em um local sem placa de proibição, enquanto seu marido desceu para pedir informações em uma loja. Após isso, o prefeito da cidade teria chegado junto dos agentes da Guarda Municipal e dito para apreender o caminhão. O casal iria para São José da Coroa Grande realizar uma entrega.
“Ele (o prefeito) começou a dizer: pode prender o carro e achar o motorista que ele vai ser preso também. E eu comecei a questionar o porquê. O (caminhão) não estava impedindo o trânsito. O trânsito estava circulando normalmente, não tinha nenhuma sinalização de ‘proibido de estacionar’ ou faixa amarela sinalizando que não poderia parar naquele local”, relata a mulher.
Ela ainda relata que, quando percebeu que o homem com quem estava discutindo era o prefeito da cidade, começou a gravar com o celular.
“Ele (o prefeito) simplesmente disse que (o caminhoneiro) ia ser preso porque ele era o prefeito e começou a apontar para o nome que tinha na roupa que ele estava vestindo. Foi quando eu vi que ele era o prefeito e eu comecei a gravar. No que eu comecei a gravar o vídeo, ele deu uma botada e começou a tentar arrancar o celular da minha mão com muita força. Eu consegui tirar o celular e ele só arrancou a capinha”, alega.
A mulher ainda conta que o prefeito a agrediu e machucou as mãos dela enquanto tentava pegar o celular. O gestor ainda teria jogado a capinha do celular contra ela.
Na gravação feita pela esposa do caminhoneiro, o prefeito afirma que não agrediu a mulher. “Estou aqui fiscalizando, fazendo meu trabalho. Não agredi ninguém”.
Quando o motorista do caminhão chegou, houve uma discussão com a Guarda Municipal e acabou sendo preso, segundo os relatos da esposa dele.
Os envolvidos foram para a delegacia da cidade, onde o prefeito teria exigido que a mulher pedisse desculpas a ele pelo ocorrido.
“Ele quis que eu me desculpasse na delegacia e ele se desculparia comigo e que após isso eu apagasse os vídeos e tudo ficaria bem, Mas, no meio disso, a gente já tinha alertado os advogados e meu esposo disse que ia aguardar pelos advogados. No meio disso, também, eles simplesmente prenderam meu marido sem justificativa nenhuma”, complementa a mulher.
O caminhoneiro foi liberado por volta das 19h. O casal afirma que entrará com uma ação contra o prefeito por abuso de autoridade. A Polícia Civil informou que está apurando o caso e que as diligências estão em curso para o total esclarecimento dos fatos.
O Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com a Prefeitura de Barreiros, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.