Desde que assumiu o segundo mandato em Jaboatão, Mano Medeiros (PL) vem fazendo um movimento junto a outros prefeitos, visando unir forças para tratar de assuntos comuns dos municípios da Região Metropolitana. Já esteve com Mirella Almeida (PSD), de Olinda, e com Lula Cabral (SD), do Cabo de Santo Agostinho. Hoje, Mano se reunirá com o gestor de Moreno, Edmilson Cupertino (PP), com o mesmo objetivo. Também adiantou que pretende procurar o recifense João Campos (PSB). “O prefeito do Recife já sinalizou e vou procurá-lo. Ele está fazendo o serviço no Rio Tejipió, que também passa por Jaboatão. Então, não é jogar a responsabilidade de um fazer e o outro não. A gente tem que dividir a responsabilidade porque quem sai ganhando é a população”, afirmou Mano. O jaboatonense levou o assunto à governadora Raquel Lyra (PSDB) e ouviu dela que o CONDERM deverá ser reativado, só não sabe quando. “Estou fazendo esse movimento no intuito de conversar. Sempre defendo o diálogo e estamos na fase de construção. Já estive com a governadora e ela sinalizou que vai recuperar o CONDERM. Talvez os prefeitos que têm uma interlocução com Raquel conversem com ela sobre de que forma pode se pronunciar sobre quando iria regulamentar esse Conselho”, disse Mano Medeiros, na entrevista que concedeu ao programa O Mundo Começa nas Cidades. O prefeito do Jaboatão admitiu que já tem ações do Governo nas cidades metropolitanas, a exemplo do início do Arco Metropolitano anunciado por Raquel, obras viárias e de contenção de morros que o deixam confiante.
Prefeito vai homologar concurso
O prefeito Mano Medeiros vem sendo “perseguido” nas redes sociais e até em eventos pelos aprovados no concurso público do Jaboatão. Ontem, ele avisou que vai homologar o concurso na próxima semana e chamar os aprovados conforme o planejamento orçamentário. Por isso, nem todos os 1.582 aprovados serão nomeados de imediato.
Duplicação até Garanhuns
Na passagem pelo Recife, o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que pretende duplicar a BR-232 até Arcoverde, mas a garantia mesmo é até o trecho que dá acesso a Garanhuns. “É uma obra fundamental para ligar o Agreste ao Recife”, disse Renan, na TV Guararapes.
De olho nas comissões
A deputada Rosa Amorim (PT) deseja presidir a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, enquanto Dani Portela (Psol) quer continuar, devido ao trabalho feito nesses dois anos. Rosa disse que, se a colega permanecer na função, seu plano B é a Comissão de Meio Ambiente.
Verde x verde
Marco Aurélio Filho está confiante de ganha a queda-de-braço com o presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães, e continuará comandando o partido no Recife. “Estamos no lado certo do PV. Clodoaldo não tem apoio dos programáticos e mais na frente vamos ver quem está com a verdade”, disparou o secretário dos Direitos Humanos e Juventude do Recife.