Foto: Divulgação
Do Diario de Pernambuco
A Prefeitura de Araripina teve sete processos de licitação suspensos em caráter de urgência pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) na última quinta-feira (23), após o atual prefeito Evilásio Mateus da Silva Cardoso entrar com uma representação apontando irregularidades nas licitações realizadas nos últimos meses da gestão anterior.
Os editais visavam a contratação de serviços de gestão de frotas, manutenção de asfalto e engenharia sanitária, entre outros.
De acordo com o prefeito, as licitações gerariam despesas que poderiam comprometer o equilíbrio financeiro do município, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
As duas medidas cautelares (nº 24101276-4 e nº 24101297-1) expedidas pelo conselheiro Marcos Loreto foram aprovadas por unanimidade na Segunda Câmara do TCE-PE.
Em seu voto, o relator destacou que a intervenção do TCE-PE é necessária para evitar que a nova gestão de Araripina enfrente prejuízos financeiros significativos. Ainda, ressaltou que os serviços licitados não são urgentes, e podem aguardar a análise da nova administração.