Foto: Reprodução
A partir do mês de julho, a Azul Azul Linhas Aéreas iniciará a operação da linha entre o Recife e a cidade do Porto, em Portugal. A conexão terá três frequências semanais, com as vendas das passagens a partir de 30 de janeiro. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira (15), após a reunião entre o prefeito João Campos (PSB) e Fábio Campos, Diretor de Relações Institucionais da Azul. O acordo recebeu aval do Ministério dos Portos e Aeroportos.
“A rota fortalece o papel do Recife como o principal hub da Azul no Nordeste e um dos principais do país, promovendo o turismo, impulsionando nossa economia e facilitando o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. Essa é mais uma demonstração do potencial estratégico da nossa capital, que continua avançando como porta de entrada para o país e para o mundo”, destacou João Campos.
“A Azul está se consolidando cada vez mais como uma companhia global, conectando destinos importantes tanto no Brasil quanto no exterior. A rota Recife-Porto reforça o compromisso da empresa com a expansão de suas operações internacionais e a criação de novas possibilidades de conexões para os Clientes, em especial aqueles que utilizam nossa malha regional”, afirma Fábio Campos, Diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.
O ministro Silvio Costa Filho destacou a relevância da iniciativa e reforçou o compromisso do Governo Federal com o fortalecimento da aviação internacional. “Mais conectividade com o mundo significa mais turistas descobrindo a riqueza da cultura brasileira, mais empregos sendo criados e uma economia fortalecida. O Governo Federal permanece firme no compromisso de ampliar investimentos e garantir aeroportos cada vez mais seguros, modernos e preparados para receber visitantes”, afirmou.
O primeiro voo direto para o Porto, tornando Recife pioneira no Nordeste na oferta desta rota. Atualmente, Recife conta com 13 voos semanais para Lisboa, operados pela TAP. A nova opção amplia a ligação do Brasil com a Europa e fortalece os laços entre Recife e Portugal.