Foto: Divulgação
Professores aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Olinda começam a ser convocados para compor os quadros da Secretaria Municipal de Educação. A nomeação será em três etapas até janeiro de 2026. Na primeira fase, anunciado nesta sexta-feira, 200 profissionais serão nomeados. A validade do concurso será prorrogada por mais dois anos.
Para a prefeita Mirella Almeida (PSD), o vínculo entre professores e escolas contribui para o fortalecimento da relação com toda a comunidade escolar. O ato , segundo ela, se une às melhorias na organização das escolas, já alvos de uma ampla força-tarefa de requalificação física.
“O professor efetivo tende a se envolver mais com a realidade da escola, estabelecendo um laço de confiança com os alunos e suas famílias. Isso impacta positivamente, tanto na aprendizagem quanto na gestão escolar. É este novo momento de crescimento que temos vivenciado em Olinda e seguimos trabalhando todos os dias para a cidade da gente avançar”, disse Mirella.
De acordo com a secretária de Educação, Edilene Soares, “a convocação desses professores é um passo essencial para assegurar que todas as turmas sigam com o acompanhamento didático adequado e para consolidar um ensino público eficiente e inclusivo em Olinda”, afirmou.