Foto: Divulgação
O prefeito João Campos (PSB) confirmou, nesta quinta-feira (26), que o vice eleito Victor Marques (PCdoB) será secretário de Infraestrutura, substituindo Marília Dantas, que irá para a pasta de Projetos Especiais. A escolha era aguardada entre os aliados, já que Victor é pouco conhecido, e como poderá suceder João no cargo de prefeito em 2026, precisa ocupar uma função de destaque. O anúncio foi através das redes sociais.
“Victor Marques, o futuro vice-prefeito do Recife, também vai assumir mais uma função importantíssima para a gestão de nossa cidade. Engenheiro Civil de formação, Victor será também o novo secretário de Infraestrutura do Recife. Uma pasta que está na linha de frente para o desenvolvimento urbano e a solução de vários desafios de nossa cidade, principalmente os presentes na periferia. Em 2024, investimos cerca de R$ 1 bilhão no Recife, e 70% desse recurso foi empregado nos bairros periféricos, com obras e ações que ajudam a melhorar a vida das pessoas”, disse João Campos.
“Ao lado da vice-prefeitura, Victor agora assume mais este desafio da infraestrutura do Recife, mas é um profissional e gestor público comprovado para estes cargos. Ele já está conosco desde a primeira gestão, acompanhando e participando de diversos projetos e ações da prefeitura. Assim como já fez, tenho a certeza de que ele vai desempenhar novamente um papel exemplar nas novas funções” acrescentou o prefeito.