Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vídeo mostra homem sendo agredido por guardas municipais até desmaiar, em Caruaru

Foto: Reprodução

Por: Anna Dulce Neves

Do Diario de Pernambuco

O vídeo de uma abordagem realizada pela Guarda Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (7), tem repercutido nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um homem já algemado cercado por agentes enquanto resiste à prisão. Inicia-se uma grande confusão, envolvendo inclusive a mulher que grava o vídeo, e, em seguida, o homem desmaia.

Informações extraoficiais dão conta de que ele teria sido acertado com um cassetete por um dos guardas. Em um momento, é possível ver que ele está sangrando. Ainda mais nervosa, a mulher, que se identifica como irmã do homem que está sendo detido, segue discutindo com os agentes. No fundo, o barulho de dois disparos de arma de fogo é ouvido. 

Por meio de nota enviada ao Diario de Pernambuco, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Ordem Pública de Caruaru (SECOP), diz que “dois homens embriagados começaram a difamar e ameaçar a equipe de plantão, depois de terem obtido informações com os agentes de segurança que estavam no local”.

Segundo a pasta, houve várias tentativas do efetivo para que os envolvidos fossem embora, mas que eles continuaram “difamando e ameaçando os GMs de forma mais contundente e, por isso, o efetivo solicitou apoio”.

Mesmo após a chegada do reforço, de acordo com a nota, os suspeitos resistiram e receberam voz de prisão e passaram por uma revista.

“Um dos suspeitos resistiu e foi necessário o uso de algemas, já que o mesmo estava muito agitado”, disse e Secretaria. 

“Ao término do procedimento verificou-se que um dos homens estava machucado, com o lábio cortado, e a própria Guarda Municipal o levou até a UPA estadual. Lá, ele ameaçou a médica e a equipe de plantão, mas mesmo assim foi atendido e liberado. Na alta médica consta que o paciente estava muito agitado, não cooperativo e que não deixou realizar exames”, afirmou a gestão municipal.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis e autuados por desacato, resistência e ameaças. Para um deles, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade