Fotos: Reprodução e divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmaram presença na 120ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, no domingo (8), na Zona Norte da capital. A edição é marcada pela tragédia do desabamento do teto do santuário, que deixou dois mortos no dia 30 de agosto.
Após anunciar investimentos e acelerar obras para reconstruir o templo, Raquel decidiu “dobrar” os compromissos no evento e deve cumprir duas agendas oficiais. A governadora amanheceu no Morro, ao lado da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). Já à noite, às 19h, ela estará na missa em homenagem à Santa.
“Mais um ano, a gente está aqui, cedinho, subindo onMorro da Conceição, para agradecer a Nossa Senhora da Conceição por todas as bençãos que a gente teve, durante esse ano.Pedindo sabedoria para continuar fazendo as escolhas certas, seguindo em frente e ajudando a nossa gente que está aqui, professando a sua fé, sua religiosidade e agradecendo sempre”, falou Raquel.
Por sua vez, o prefeito do Recife, que aportou R$ 400 mil para estrutura, logística e atrações culturais da festa, também deve marcar presença.
Segundo a comunicação da município, João Campos deve chegar ao Morro da Conceição às 18h para participar da missa principal em homenagem à Nossa Senhora da Conceição.
A edição deste ano já atraiu cerca de 400 mil pessoas nos quatro dias, de acordo com a coordenação do evento. Ao todo, o festejo deve reunir 2 milhões de devotos.
O festa começou na última quinta-feira (28), com uma procissão, a Solene Celebração de Abertura da festa e o tradicional hasteamento da bandeira de Nossa Senhora da Conceição.
Esta edição presta uma homenagem às vítimas do desabamento: Maria da Conceição de França Pinto, 68 anos, e Antônio José Soares, 54 anos.