Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura do Recife garante fim de alagamento com parque alagável

Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Uma das áreas do Recife que sofre com alagamentos, nos períodos de chuva, deverá estar livre desse problema. A garantia foi dada, nesta sexta-feira (29), pelo prefeito João Campos (PSB), na entrega do primeiro parque alagável da Capital, que fica entre os bairros de Areias e Ipsep, às margens do Rio Tejipió. A obra foi projetada para reter as águas na bacia construída no local. Nos meses sem chuva, a população poderá aproveitar a área para o lazer.

O investimento da gestão municipal foi de R$ 2,5 milhões. As obras incluem o alargamento da calha do Rio Tejipió, que passou de 7 para 30 metros, após a desapropriação de cerca de 100 imóveis situados nas margens do rio. Além disso, a intervenção contempla a pavimentação da Rua Vitória da Conquista e a instalação de diversos equipamentos públicos, como minicampo, playground, áreas para jogos, pista de cooper e espaços para piqueniques.

“Esta é uma inauguração muito importante para a cidade, porque é uma ação que vai ajudar não só o rio Tejipió e todas as comunidades que estão no entorno, mas também os moradores que vão ganhar espaços de convivência alagáveis, como uma praça e um parque, ajudando na drenagem e na convivência das pessoas”, explicou o prefeito João Campos durante a inauguração.

O gestor ainda reforçou que, através do recurso captado com o Banco Interamericano, outros equipamentos nesse modelo serão construídos na capital pernambucana.  

Você pode gostar:

1 comentários

Um comentário

  1. “Nossa! que iniciativa macro, e desafiadora,isto é que se chama
    Lidar com cerelidade com a causa pública,
    “é preciso que este dêsdoblamento sirva de modelo para outras gestões,afim de que com isto venha gerar mais empregos, e rendas.
    “Além disto,com o resultado há de se quebrar muitos paradigmas e acabar considerávelmente,os diversos perrengues que existem nos diversos bairros já citados neste empreendimento, como Ipsep, Áreas, Imbiribeira, estância Jiquiar e outras comunidades adjacentes.
    “Por fim,as comunidades destes respectivos bairros só tem que ganhar e agradecer por mais um equipamento inserido dentro de um conjunto de obras que visam melhorar e aprimorar o bem-estar
    de uma sociedade que acredita que dias melhores virão.
    👋👋👏Para este modelo de Gestão!
    Tiramos nossos🎩🎩🎩🎩!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade