Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Após desastre no Morro da Conceição, Alepe debate exigência de laudo para instalação de placas de energia solar em edifícios

Foto: Rebeca Alves/Alepe

Do Diario de Pernambuco

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou audiência pública nesta segunda-feira (25) para debater a exigência de laudo técnico estrutural para instalação de placas de energia solar em prédios e edificações no Estado de Pernambuco.

A discussão foi inspirada no desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição em agosto deste ano, seis dias após a conclusão da instalação das placas solares no telhado da estrutura.

No acidente, morreram um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos, e 25 pessoas ficaram feridas.

A audiência foi iniciativa do deputado estadual Joel da Harpa (PL), autor do Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade de elaboração de laudo técnico para instalação de placas de energia fotovoltaica em prédios e edifícios construídos ou ainda em fase de construção.

“Como não há obrigatoriedade das empresas de exigirem os laudos, por vezes os usuários, no momento do contrato, negligenciam a importância do laudo. Colocando a segurança da obra em risco”, disse o parlamentar.

A regulamentação das instalações é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade