Foto: Divulgação
Escolhido pessoalmente para ser seu futuro vice, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), determinou que Victor Marques (PCdoB) cuidará das mudanças que a gestão passará a ter, a partir de 1º de janeiro de 2025. Marques coordenará o colegiado formado por outros integrantes da atual equipe.
Integram o grupo de trabalho os secretários Aldemar Santos (Governo), Maíra Fischer (Finanças), Marília Dantas (Infraestrutura) e Felipe Matos (Planejamento e Gestão). Eles iniciam as atividades do colegiado amanhã, após a instituição formal do grupo através de publicação no Diário Oficial do Município.
“Vamos seguir com novos avanços na cidade, sempre olhando para onde é possível aprimorar, com foco em ainda mais resultados. Victor terá o papel de capitanear esse trabalho, junto com um time que conhece cada detalhe do funcionamento da Prefeitura do Recife”, pontuou o prefeito João Campos.
“Temos uma gestão muito exitosa, que entregou resultados importantes, mas que pode fazer ainda mais. Ajustes e adaptações são sempre necessários, para seguir com novas ações e diretrizes de gestão” concluiu Victor Marques.
Com essa decisão, João Campos empodera ainda mais seu ex-chefe de Gabinete, a quem já teceu muitos elogios sobre o conhecimento que tem da gestão municipal. E reforça as especulações de que Victor Marques estará mais inteirado do funcionamento da Prefeitura do Recife, para o caso de suceder João em 2026.
Hoje, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, foi claro ao afirmar que o partido estará no jogo das eleições para o Governo do Estado e João Campos é quem vai liderar o processo. Como atualmente o PSB não tem outro nome alternativo, a possibilidade de o prefeito ser o cabeça da chapa ganha mais corpo.