Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diego Cabral: “Não sou oposição ao Governo”

Foto: Rafael Vieira/DP

Eleito para prefeito de Camaragibe, no dia 6 de outubro, Diego Cabral é filiado ao Republicanos, mas avisa que não fará oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB). Na entrevista concedida à Rádio Clube de Pernambuco, nesta quarta-feira (30), ele disse que seu objetivo é firmar parcerias, tanto com o Governo do Estado, quanto com o Federal, visando benefícios para o município. Diego citou obras e projetos já acertados com o Palácio do Campo das Princesas e que também conta com o apoio do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para conseguir recursos federais ao longo do mandato.

“O momento eleitoral passou e a gente tem que discutir o crescimento de Pernambuco, de Camaragibe. Eleição de 2026 a gente vai tratar no momento certo. O Governo do Estado tem que ser parceiro. A Prefeitura tem que ser parceira do Governo do Estado porque quem ganha é a população. Não vamos ter dificuldade. Não sou oposição ao Governo. A gente teve uma posição, a governadora ficou neutra em Camaragibe, não foi a palanque nenhum”, disse Diego.

Na entrevista, ele comentou que o maior líder do Republicanos em Pernambuco, Silvio Costa Filho, tem várias agendas institucionais com Raquel Lyra. O Republicanos integra a base do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e fez alianças com os partidos da Frente Popular em muitos municípios do Estado. Mas Diego lembrou que o deputado estadual João de Nadegi, filho da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Rep), é filiado ao PV e vota com o Governo do Estado na Assembleia Legislativa.

O prefeito eleito contou, inclusive, ter a sorte de assumir o cargo com quatro creches prometidas, sendo duas que serão construídas pelo Governo do Estado e duas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também citou a obra de requalificação da PE-27, conhecida como Estrada de Aldeia, onde o Estado fará investimento de R$ 111 milhões, através do programa PE na Estrada, anunciado na semana passada.

SENADO

Questionado sobre a possível candidatura do ministro Silvio Costa Filho ao Senado, numa provável chapa de oposição, daqui a dois anos, Diego Cabral garantiu que “no que ele for candidato vou votar nele, como sempre votei”. “Ele é meu amigo desde os 13 anos. Vamos seguir a orientação dele, que é o nosso líder político”, acrescentou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade