Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SDS registra poucas ocorrências e TRE substitui apenas quatro urnas em Olinda e Paulista

Foto: Arquivo

Com a atuação integrada da Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas, o 2° Turno da Operação Eleições 2024 vem transcorrendo com tranquilidade nas cidades de Olinda e Paulista, com intervenções pontuais e ocorrências de menor vulto nos locais de votação.

Da zero hora deste domingo (27) até o meio dia, foram registradas três ocorrências nos dois municípios, sendo uma em Paulista (transporte irregular de eleitores) e duas em Olinda (propaganda ilegal no dia da eleição). Um veículo e materiais de campanha foram apreendidos nas ocorrências.

Ao lado de representantes de órgãos parceiros, autoridades da pasta e suas operativas estiveram neste “Dia D” de prontidão no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), no bairro de Santo Antônio, no Recife, acompanhando de perto o monitoramento das ações de policiamento. As ações para o 2° Turno da Operação Eleições vêm sendo planejadas desde o encerramento da votação do 1° Turno, no dia 07/10.

URNAS

Quatro urnas eletrônicas foram substituídas no segundo turno das Eleições Municipais de 2024, em Pernambuco, até o momento. Em Olinda e Paulista O balanço parcial foi divulgado pouco depois das 14h30 deste domingo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

 

“As substituições se deram por problemas na tela e na bateria. Não atrasou o processo porque foram trocas de menos de 15 minutos”, informou o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos.

Lemos visitou quatro escolas na cidade de Olinda e observou que as seções estavam vazias ou apenas com uma única pessoa aguardando na fila. Também ocorreram detenções nos dois municípios.

“Em Olinda, ainda em estado de apuração, houve uma detenção, assim como em Paulista, mas ainda estamos aguardando as investigações”, disse.

O diretor-geral do TRE-PE considera que a votação acontece de forma tranquila e calma até o momento, mesmo com as investigações em curso. “São situações normais e que não demandam, agora, ação do Tribunal”, finalizou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade