Sem poder contar com o PT de Paulista na sua campanha para prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB) terá reforço dos petistas do Recife. A estratégia será definida, amanhã, na reunião convocada pelo presidente do diretório municipal. Na mesma ocasião, será debatida a participação dos petistas recifenses também na campanha de Vinicius Castello (PT) em Olinda, nesta reta final do segundo turno.
Outro assunto que começou a ser discutido é sobre a expulsão do prefeito Yves Ribeiro do PT. “Vamos cobrar do Diretório Estadual a expulsão de Yves Ribeiro por não estar cumprindo a decisão do PT nacional. Vou cobrar um posicionamento”, avisou o presidente do PT Recife, Cirilo Mota.
No primeiro turno, Yves apoiou Severino Ramos (PSDB), enquanto o PT de Paulista fez aliança com Francisco Padilha (PDT). Na semana passada, o diretório municipal aprovou apoio a Ramos, porém a Executiva Nacional do PT determinou que o apoio seja dado a Júnior Matuto.
Mas, na prática, os petistas não estão pedindo votos para o socialista e optaram por dar um reforço ao candidato do partido em Olinda, Vinicius Castello.