Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputados comemoram

Muito se fala, no pós-eleições municipais, sobre a número de prefeituras conquistadas pelos partidos políticos, principalmente, quando a conta é sobre quem saiu ganhando, se a governadora Raquel Lyra (PSDB) ou o prefeito reeleito e possível candidato a governador, João Campos (PSB). Mas tem aqueles também preocupados com seus próprios futuros: os deputados federais e estaduais. Tanto que a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa praticamente pararam no período do primeiro turno da campanha eleitoral. Os parlamentares foram percorrer o Estado, prestando apoio aos candidatos a prefeito para, pelo menos, manter as bases visando as suas reeleições em 2026. Cada um andou quilômetros e mais quilômetros, de manhã até a noite, visitando vários municípios no mesmo dia. Com os resultados divulgados, alguns deputados puderam comemorar o sucesso dos aliados e, ao mesmo tempo, a perspectiva de poderem colher frutos, ou melhor, votos no pleito estadual. E não importa se o prefeito vitorioso seja filiado ao partido do parlamentar. Um que comemorou muito foi o estadual Jarbas Filho (MDB), que teve 11 aliados eleitos. O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), garantiu 9, inclusive a sua esposa, Sandra Paes (Republicanos), que foi reeleita em Canhotinho. Também com 9, ficou France Hacker (PSB). O grupo do deputado Antônio Moraes (PP) teve 8 eleitos. Joãozinho Tenório (PRD) foi outro que fez questão de divulgar o fato de que 5 municípios estarão sob comando de aliados, a partir de 1º de janeiro de 2025. Também será nessa data que começarão os pedidos dos gestores em prol dos seus respectivos municípios. O retorno dos deputados estaduais e federais com ações, projetos e liberações de recursos pesará na hora dos prefeitos se empenharem para reelegê-los, daqui a dois anos.

Marçal assusta bolsonaristas

Os 28% de Pablo Marçal (PRTB), em São Paulo, o coloca no páreo para concorrer a um mandato no Executivo, em 2026. E isso vem assombrando a direita mais ligada ao bolsonarismo. Principalmente, depois das críticas que Jair Bolsonaro (PL) tem recebido dos próprios aliados, por fazer corpo mole nas eleições municipais. A questão é que Marçal passou de todos os limites e corre o risco de ficar inelegível.

LOA começa a tramitar

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos hoje para dar início à tramitação do Projeto da Lei Orçamentária Anual, que a governadora Raquel Lyra (PSDB) enviou, na sexta-feira passada. A previsão é que a votação em plenário seja realizada no final de novembro.

Influenciadora faz história

A influenciadora digital Rebecca Regnier (PSD) foi eleita vereadora em Jaboatão e seus 3.667 votos lhe garantiram o recorde entre as mulheres que já conquistaram mandatos na Câmara Municipal. Além do mundo digital, Rebecca realiza ações voluntárias há 10 anos na cidade.

Se fosse o pai…

O presidente do Republicanos, Samuel Andrade, comemora a eleição de 22 prefeitos e 21 vices, em Pernambuco, mas acha daria para ganhar em Igarassu. Segundo ele, se o candidato fosse o deputado Mário Ricardo, o resultado poderia ser outro. Com a troca de última hora pelo filho Miguel Ricardo, a vitória ficou com a prefeita Elcione Ramos (PSDB), que teve apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade