Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Paulo: “Nada substitui Lula”

Foto: Divulgação

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participará de uma carreata no Recife, com o prefeito João Campos (PSB) e o candidato do PT em Jaboatão, Elias Gomes, mas o deputado estadual João Paulo (PT) não vê o representante de Lula com o mesmo peso do presidente da República. “Nada substitui Lula”, disse o parlamentar, em entrevista à Rádio Folha, nesta quinta-feira (26). O petista adiantou que não poderá comparecer ao ato político, à noite, porque já tem outros compromissos.

João Paulo reconhece que a vinda de Padilha é importante, no entanto confessou que sente falta da imagem de Lula na campanha de João Campos. O deputado avaliou que faz parte da estratégia do prefeito recifense para não perder os votos de eleitores bolsonaristas. Também colocou que essa tenha sido uma das intenções do PSB, ao filiar Victor Marques no PCdoB e ele ser escolhido para a vaga de vice.

Mesmo faltando 11 dias para as eleições e com João Campos superando os 70% das intenções de votos, conforme as pesquisas, João Paulo disse que há uma perspectiva de a candidata do Psol, Dani Portela, captar votos dos petistas insatisfeitos com os socialistas. Mas admitiu que as insatisfações internas ainda não se refletem nesse apoio.

Questionado se acredita que João Campos, sendo reeleito, deixaria o cargo para concorrer ao Governo do Estado, João Paulo preferiu não cravar. Disse que a conjuntura do início de 2026 indicará as motivações políticas. Nesse contexto, estarão o desempenho e o nível de aprovação tanto da governadora Raquel Lyra (PSDB) quanto do presidente Lula. E também como será a relação entre ambos. Segundo o deputado, há quem defenda a filiação de Raquel ao PT.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade