Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula encontra presidente da Autoridade Palestina. Também condenou “genocídio” de Israel

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Com informações Do Correio Braziliense do Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, nesta quarta-feira (25/9), com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Nova York. Na conversa, o petista manifestou solidariedade com as mortes de palestinos nos ataques de Israel à Faixa de Gaza.

A Autoridade Nacional Palestina é o órgão oficial de governo criado em 1994 após acordo com Israel, e reconhecido pelas Nações Unidas. Atualmente, porém, tem influência sobre apenas uma parte de Gaza e da Cisjordânia, e é comandada pelo partido Fatah, rival do grupo extremista Hamas, que também comanda parte do território palestino.

“Encontrei-me com o Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. É a primeira vez que eles participam como observadores da Assembleia Geral da ONU. Manifestei minha solidariedade pelo sofrimento das mulheres e crianças palestinas diante da violência e pela necessidade do cessar-fogo imediato”, escreveu Lula em seu perfil no Bluesky.

GENOCÍDIO

Hoje, também, o presidente Lula disse que condena veementemente o comportamento do governo de Israel. Segundo o chefe do Executivo brasileiro, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está promovendo ações que ele considera equivalentes a “genocídio”.

“Condeno de forma veemente esse comportamento do governo de Israel e eu tenho certeza que a maioria do povo não concorda com esse genocídio. A humanidade não pode conviver e aceitar com normalidade o que está acontecendo em Israel, na Faixa de Gaza, no Líbano e na Cisjordânia ocupada”, disse Lula.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade