Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

2026 é hoje

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Muito se tem falado que o prefeito João Campos (PSB) está querendo se reeleger no Recife, não só no primeiro turno, como com uma boa margem de votos em relação aos concorrentes. No momento as pesquisas indicam isso, mas no decorrer da campanha eleitoral poderemos ter um panorama melhor sobre esse futuro, que é logo ali, em outubro. Assim como João Campos terá o programa de TV e rádio para mostrar o que fez e os avanços alcançados, os opositores também terão seus espaços para mostrar o que faltou ser feito, nos quatro anos de mandato do socialista. Quando perguntados sobre 2026, João Campos e aliados dizem que o foco está nas eleições municipais deste ano. Aquela velha conversa de sempre. O irmão do prefeito, deputado Pedro Campos (PSB), no entanto, avisa que 2026 é hoje. Considera que a gestão de João é reconhecida e vê espaço para o chamado “voo mais alto”. O deputado ainda aproveita para provocar a principal futura adversária do mano, a governadora Raquel Lyra (PSDB), batendo tecla de que ela dialoga pouco e que ainda não tem muito o que mostrar. João vem fazendo a sua parte, se mantendo com popularidade em alta, mostrando que faz entregas e usando muito as redes sociais para se aproximar dos eleitores. Também deu um nó no PT para garantir um amigo das antigas na cadeira de prefeito, caso renuncie daqui a dois anos. E já tem aliado dele certo de que será candidato a senador, tamanha confiança no projeto rumo ao Governo do Estado. Caberá aos adversários na disputa municipal, neste ano, e a Raquel Lyra, até o início de 2026, cuidarem de dar um freio no ímpeto de João Campos e dos seus seguidores.

Sileno prevê tranquilidade

Relator do projeto de lei que trata sobre a adesão de Pernambuco ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF), o deputado estadual Sileno Guedes (PSB) prevê um debate tranquilo em relação às propostas enviadas pelo Governo à Assembleia Legislativa.“Ninguém pode se colocar contrário à vinda de recursos para o Estado, e certamente isso deve caminhar bem na Assembleia, com um ajuste ou outro no PEF”, disse Sileno.

Raquel espera aprovação

Segunda-feira passada, durante cerimônia no Palácio, a governadora Raquel Lyra (PSDB) virou-se para os deputados aliados presentes e cobrou a aprovação dos empréstimos. Socorro Pimentel (UB) e Romero Sales Filho (UB) acenaram positivamente.

Álvaro manda aviso

No discurso que fez na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o presidente Álvaro Porto (PSDB) avisou que a Casa continua vigilante em relação ao Governo. Ainda no final do recesso, ele não poupou críticas à Secretaria de Saúde.

Milei pediu arrego

O presidente Javier Milei, como se diz no popular, pediu arrego ao colega brasileiro Lula para que o Brasil tome conta da Embaixada da Argentina, na Venezuela. Os diplomatas foram expulsos do País. Milei foi às redes sociais e agradeceu a parceria. “Agradeço enormemente a disposição do Brasil de assumir a custódia da Embaixada argentina na Venezuela”, escreveu.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade