A disputa nos bastidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco está acirrada e só quem está garantido mesmo é o presidente Álvaro Porto (PSDB), já que sua reeleição é certa. A primeira secretaria tem como concorrentes o atual detentor do cargo, deputado Gustavo Gouveia (SD) e Aglailson Vitor (PSB), que é 1º vice-presidente. France Hacker (PSB), que queria vaga, saiu do páreo.
Francismar Pontes (PSB), que está na 2ª vice, trabalha para ser 1º vice. Enquanto Fabrizio Ferraz tenta herdar o lugar de Francismar.
O deputado Cleiton Collins (PP) não pode se reeleger para a 2ª secretaria e quem está pedindo votos para essa vaga é Kaio Maniçoba. Mas há quem diga que seu interesse mesmo é a primeira secretaria.
Já a disputa pela 4ª secretaria deve ser entre dois deputados do PL. Joel da Harpa tenta a reeleição, mas Coronel Alberto Feitosa está disposto a bater chapa com o correligionário.
A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026 foi antecipada e está marcada para as 11h de amanhã. As candidaturas devem ser protocoladas até as 9h.