Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Enfim, aprovação!

Ao completar um ano e meio no cargo de governadora, Raquel Lyra (PSDB) viu ontem uma pesquisa de opinião na qual a sua aprovação é maior que a reprovação. O levantamento Genial/Quest mostra que 53% dos pernambucanos aprovam a sua gestão, enquanto 42% reprovam. Também revela que 45% sentem melhorias no Estado, 34% consideram que nada mudou e 19% consideram que houve piora. Os setores da Educação e Infraestrutura e Mobilidade são os melhores avaliados. Mas Segurança e Saúde dividem opiniões. Justamente as áreas mais criticadas e alvos recorrentes da oposição. A pesquisa aponta melhora da avaliação, porém Raquel Lyra continua em último lugar, quando comparada aos demais governadores do País. Mas não deixa de ser um alento para Raquel, depois de amargar seguidas avaliações negativas e ser vista, inclusive por aliados, como uma gestora que dialoga pouco. Coincidentemente, essa melhora nos índices vem depois da montagem de uma agenda muito focada no interior, com anúncios e entregas. Ontem, Raquel estava no Agreste e Sertão cumprindo mais uma programação. Falta agora conquistar a simpatia de quem mora na Região Metropolitana, principalmente no Recife, para chegar em 2026 com condições mais seguras na tentativa da reeleição. A governadora não é de comentar pesquisa, mas ontem falou à TV Jornal, na passagem por Gravatá: “Estamos há 18 meses no Governo. Assumimos o Estado de Pernambuco em difíceis condições financeiras de infraestrutura, e a gente tem trabalhado intensamente para fazer a mudança que Pernambuco precisa”.

Alepe volta, mas só vai ter festa

A Assembleia Legislativa, regimentalmente, volta às atividades hoje, depois do período do recesso, mas movimentação só terá no “buraco frio”. O presidente Álvaro Porto (PSDB) almoçará com os deputados para comemorar seu aniversário. Os trabalhos serão retomados, a partir de terça-feira, quando já não haverá mais convenção de candidato.

Chuva deu trégua

O mês de julho acabou para alívio dos prefeitos, principalmente, da Região Metropolitana e Mata Sul de Pernambuco. As chuvas deram uma trégua e nada de grave foi registrado. No Recife, por exemplo, choveu apenas 168 milímetros no último mês.

Menos vereadores

A Câmara Municipal de Carpina tentou “levar com a barriga”, mas não teve jeito. A Justiça Eleitoral determinou que o número de vagas de vereadores seja reduzido de 17 para 15. Decisão foi baseada na diminuição de habitantes.

Soberania nacional na IA

Já está as mãos do presidente Lula o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial. Na opinião da ministra Luciana Santos, a proposta vai garantir “que o governo brasileiro lidere um processo que vai além do serviço público”. “Será uma nuvem soberana. E a gente não vai depender da capacidade de armazenamento concentrada nas grandes empresas internacionais”, acrescentou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade