Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Humberto critica o PT

O senador Humberto Costa deixou claro, ontem, seu descontentamento com a Executiva Nacional do PT, que divulgou nota reconhecendo a reeleição do presidente Nicolás Maduro, na Venezuela. Seu inconformismo é porque não há resultado oficial e nem acesso às atas. O que se tem é a declaração do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamando o resultado da eleição. Só que esse conselho é formado por indicados, justamente, por Maduro. Há suspeitas de fraudes e a consequência de tudo isso se vê nas ruas, com parte da população revoltada, colocando o país sob o risco de uma guerra civil. Para o PT nacional, no entanto, a vitória de Maduro está sacramentada com “uma jornada pacífica, democrática e soberana”. Humberto Costa criticou a precipitação na divulgação da nota. “Fico com a posição do Governo e do presidente Lula, que não possuem elementos para avaliar se houve legitimidade ou não houve legitimidade. O governo brasileiro quer ter acesso às atas e ao resultado oficial. O PT poderia esperar um pouco mais, como o Governo está fazendo”, ressaltou Humberto, na Rádio Folha. “Se não houve um processo democrático, não podemos fazer festa”, advertiu. Contudo, caso se confirme, como tudo indica, que Nicolás Maduro terá mais um mandato presidencial, o senador petista acredita que o Brasil deverá manter as relações com a Venezuela. Lembrou que o nosso País tem boas relações com nações que não têm sistema democrático como o nosso. Ele considera que essa questão será avaliada pelo Governo Lula. Vale salientar que Lula sempre foi um defensor do regime instalado por Hugo Cháves e que Maduro deu continuidade.

Palanque duplo incomoda

Ao que parece, o palanque duplo que Lula teve em Pernambuco, nas eleições de 2006, ainda assombra Humberto Costa. Ao responder se seria incômodo, caso o presidente Lula (PT) repita com João Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSDB), em 2026, Humberto disse que incômodo é para o candidato a governador. Em 2006, ele não chegou ao 2º turno e Eduardo Campos foi eleito.

Panorama no NE

Nova pesquisa divulgada pela Febraban mostra que, no geral, a maioria dos nordestinos quer mudanças de prefeitos.  Dos entrevistados, 38% querem um novo gestor e 22% preferem alguém novo na política. Prefeito experiente tem preferência de 26%.

PP decide até sexta

Até sexta-feira o PP decidirá se Michele Collins será candidata no Recife. Presidente do partido, Eduardo da Fonte diz que há candidaturas competitivas em outras cidades da RMR e os candidatos a vereador também querem chapa majoritária na Capital.

Pedido de estudante

No ato que oficializou o empréstimo da Compesa, segunda-feira, alunos da rede estadual foram premiados por trabalhos sobre meio ambiente. Um deles aproveitou para entregar um pedido à governadora, e a própria Raquel Lyra leu diante do público. O estudante pediu ar-condicionado nas salas de aula. Raquel disse que a climatização das escolas é um compromisso da sua gestão.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade