Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

8 de janeiro: suspeitos de financiar atos são alvos de 47 ordens judiciais

PF/ divulgação

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira (8/1), 47 ordens judiciais contra suspeitos de financiar os atos antidemocráticos contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, há exato um ano. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Esta é a 23ª fase da Operação Lesa Pátria. 

Das 48 ordens judiciais, 46 são mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Ainda foi autorizada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. De acordo com a Polícia Federal, a apuração é de que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões.

As ações são cumpridas no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

Segundo a PF, os crimes apurados são de  abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/01/6782014-8-de-janeiro-suspeitos-de-financiar-atos-sao-alvos-de-47-ordens-judiciais.html

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade