Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

27 anos em cana

A condenação de Jair Bolsonaro (PL) por ser “líder da organização criminosa” da trama de golpe de estado já era esperada, apesar do voto destoante do ministro Luiz Fux. A expectativa era sobre quantos anos de prisão. Chegou-se a prever 43, mas a idade foi um atenuante. A pena ficou em 27 anos e 3 meses, já que o ex-presidente tem mais de 70 anos. O relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, foi quem deu o tom, mas teve outros ministros que queriam mais que isso. Flávio Dino citou que nem a ditadura militar chegou ao ponto de ameaçar a vida de um integrante do STF. Se referiu ao plano de assassinar Moraes, além do presidente Lula (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB). Assim, os brasileiros testemunharam, ontem, que pela primeira vez na história de tantos golpes e tentativas no nosso País, um ex-presidente e militares, não só foram para o banco dos réus, como foram condenados. Ao mesmo tempo, o Brasil está dividido entre uma grande parte da população que concorda com a punição e outra grande parte que discorda. A pressão aumentará substancialmente sobre o Congresso Nacional para que o projeto da anistia a Bolsonaro e demais condenados seja pautado. Os bolsonaristas garantem que têm maioria na Câmara dos Deputados e no Senado, enquanto a ala governista prefere não correr o risco e é contra a proposta ser pautada. Agora é aguardar as reações internas, mas também externas.

Valdemar: se livra, Hugo!

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto aconselha o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Rep-PB), a se livrar do projeto da anistia e deixar o Senado resolver. “A arma legal que nós temos é a obstrução e nós não queremos fazer isso na Câmara e nem no Senado. Tenho certeza que ele (Hugo) vai conduzir no sentido de ficar livre dessa matéria”, disse Valdemar à CNN.

Teve ciumeira?

Deve ter causado muita ciumeira, ontem, entre os demais pré-candidatos ao Senado, a vistoria feita pelo prefeito João Campos (PSB). Ele levou o presidente do UB, Miguel Coelho, para Dois Unidos e Linha do Tiro, onde há obras de proteção de morros que beneficiam 1,4 mil moradores.

Título para Gilvandro

Natural do município paraibano de Souza, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, receberá o Título de Cidadão de Pernambuco. A proposta é da deputada estadual Débora Almeida (PSDB) e será entregue às 18h da próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa.

Osmar assume PT hoje

O vereador Osmar Ricardo será empossado, hoje, na presidência do PT Recife. Ele sucede Cirilo Mota, após ter obtido 5.572 votos no Processo de Eleição Direta (PED). A cerimônia está marcada para as 18h, na sede do Sindicato dos Arrumadores Portuários Avulso, no centro do Recife. Lideranças do PT e de partidos aliados são esperadas na posse de Osmar.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade