Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

16º Congresso Nacional do PCdoB serve de palanque para Lula. Luciana será reconduzida à presidência

Foto: Divulgação

O PCdoB realiza em Brasília seu 16º Congresso Nacional e segue até o próximo domingo (19), em Brasília, quando a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, será reconduzida à presidência. Mas a abertura do evento dos comunistas serviu de palanque para o presidente Lula (PT) e criticas ao bolsonarismo e à extrema direita. O prefeito João Campos, que preside o PSB nacionalmente, também compareceu.

Recebido com gritos de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, o presidente Lula falou sobre vários assuntos e voltou a afirmar que entrará na disputa de 2026 para vencer pela quarta vez. “Se eu for candidato, não é para disputar, é para ganhar. Não temos o direito de permitir que a extrema direita volte a governar este país”, disse.

O presidente salientou a necessidade de se encontrar uma forma de comunicação que possa ser compreendida pela maioria da população. E conclamou a militância a ter uma participação ativa nessa estratégia.

“Temos que pensar um país maior, um país que o povo seja capaz de compreender o que a gente está propondo para ele. Tem de ser um país que as pessoas acreditem que é possível ser construído. E muitas vezes eu acho que a nossa linguagem, o nosso discurso, está muito distante do nível de compreensão de milhões de pessoas que gostariam de nos escutar. Mas a gente muitas vezes não percebe que a linguagem é a melhor forma de expressão que Deus deu para nós”, colocou.

Luciana Santos também enfatizou a luta contra a extrema direita. “Nosso país vive mais um momento crucial da nossa história. Temos diante de nós dois caminhos: ou seguimos pela via da soberania, do desenvolvimento e da democracia, ou retrocedemos ao autoritarismo e à submissão à extrema direita”, disse.

A ministra ainda falou que “cada vez mais precisamos zelar por essa convivência respeitosa, sobretudo em tempos em que a extrema direita vem disseminando a cultura do ódio, da intolerância e da violência”. A palavra de ordem de nosso partido é frente ampla e isolar a extrema direita”, acrescentou.

João Campos deu destaque à parceria que que com o PCdoB no Recife a à importância do partido no cenário político. “A gente sabe a história que o PCdoB tem no nosso país e na luta democrática brasileira”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade