Túlio Gadêlha garante que direção nacional decide candidatura da federação Psol/Red no Recife

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) garantiu, nesta quinta-feira (16), que não tem nada definido sobre candidatura à Prefeitura do Recife na federação Psol/Rede. Ele disse que o ato realizado pela deputada estadual Dani Portela (PSol) para lançamento da pré-candidatura, na noite de ontem, faz parte do processo. Contudo, reafirmou que a decisão final caberá à direção nacional da federação e espera que ocorra nas próximas semanas.

Gadêlha contesta o argumento de que a direção municipal tem poder de decisão. Segundo o deputado, o artigo 9º do estatuto da federação determina que, em municípios com mais de 200 mil eleitores, as instâncias superiores têm a prerrogativa.

Túlio também corrigiu a informação de que não teria se inscrito para a disputa interna como pré-candidato a prefeito. “Fiz a inscrição na nacional, dia 25 de abril. Dani se inscreveu na municipal e na nacional. Eu fiz o correto”, ressaltou.

“Também tínhamos 48 horas para recorrer e fizemos em 24 horas. O presidente da federação nacional, Guilherme Boulos, acolheu o nosso requerimento”, disse Túlio Gadêlha. Entre as alternativas para a escolha da cabeça-de-chapa, ele falou que pode pedir uma pesquisa ou uma prévia interna.

O deputado também refutou a crítica de que sempre busca apoio “por cima”. “Meus contatos são mais em Brasília, mas também com os deputados, vereadores. Nossa candidatura vem sendo construída há mais de um ano e venho conversando com a bancada”, acrescentou.

Na sua avaliação, Dani Portela tem todo o direito de se colocar na disputa pelo que representa. “Defendo que Dani faça pré-campanha. É uma mulher, negra. É importante que ela participe porque é uma candidatura tão legítima quanto a minha”, garantiu.

Quanto à participação de filiados à Rede no ato de apoio a Dani, o deputado considera natural, assim como teve integrantes do Psol no evento que ele promoveu. Porém, disse que a inscrição da sua correligionária Alice Gabino como pré-candidata a vice-prefeita, “foi à revelia da direção municipal da Rede”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade