Raquel Lyra ressalta nomeação de 5,2 mil servidores concursados

Foto; Miva Filho/Secom

 

O Governo do Estado divulgou, nesta quinta-feira (13), que, neste primeiro ano ano de mandato de Raquel Lyra (PSDB), foram nomeados 5.203 servidores nas áreas de Educação, Saúde e Segurança. Conforme informações do Palácio do Campo das Princesas, é o maior número de convocações nos últimos seis anos.

A própria governadora destaca a importância desse reforço, principalmente, porque esses profissionais atuam e setores que lidam diretamente com a população. Assim como Raquel tem dito em todas as entrevistas de final de ano, foi necessário reorganizar as finanças do Estado e, assim, pôde garantir essas nomeações.

“Os novos profissionais que passam a integrar o quadro de servidores do Estado vão nos ajudar a fazer Pernambuco crescer sem deixar ninguém para trás, reforçando e melhorando serviços oferecidos em áreas prioritárias, como educação, saúde e segurança pública. O cuidado com a vida dos pernambucanos sempre será prioridade em nosso Governo”, ressaltou Raquel.

A Educação foi a área que recebeu maior ato de nomeações de candidatos aprovados em concurso público para professores da rede estadual dos últimos dez anos. Foram 3.865 novos profissionais aprovados no certame.

Já na segurança, com o objetivo de fortalecer o sistema prisional de Pernambuco, foram nomeados 411 policiais penais, número que representa mais que o dobro do previsto no concurso, realizado em 2021, com vistas à convocação de 200 profissionais.

A Saúde passou a contar com 765 profissionais nomeados entre médicos, assistentes de saúde, analistas em saúde, três fiscal em vigilância, além de 92 servidores no Hemope, e 45 médicos que passaram a integrar a Universidade de Pernambuco.

A Ssecretarias da Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral, Fazenda e a Funape, órgão vinculado à Administração, também já conta com novos profissionais nomeados por concurso público.

O Governo de Pernambuco já anunciou novos concursos públicos para a área da segurança pública. Estão sendo ofertadas 4.019 vagas, sendo 445 para a Polícia Civil, 214 vagas para a Polícia Científica, 2,7 mil para a Polícia Militar e 660 para o Corpo de Bombeiros Militar.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade