Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Raquel dá carga!

Foto: Hesiodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) chega ao interior de Pernambuco, novamente, hoje. A primeira parada é em Bezerros, onde entrega mais uma Cozinha Comunitária para distribuir 200 refeições diárias. De lá, segue para Caruaru. As idas à Capital do Forró têm sido frequentes, e dessa vez Raquel incluiu o Seminário Juntos Pela Educação na programação. Na mesma agenda está a entrega de mais ônibus escolares a municípios pernambucanos. E, evidentemente, que outras passagens por Caruaru estão previstas, tanto na programação administrativa, quanto eleitoral. A governadora tem um índice de aprovação muito bom na cidade onde a família tem tradição política, e se há um lugar onde tem que eleger, ou melhor, reeleger um prefeito, é lá. O atual gestor Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem procurado fazer o dever de casa, mas enfrenta adversários que tendem a endurecer a disputa, como o ex-prefeito José Queiroz (PDT) e o deputado federal Fernando Rodolfo (PL). Tonynho Rodrigues (MDB) e o Delegado Erick Lessa (Republicanos) ainda são incógnitas porque sempre têm seus nomes colocados para vice de alguém. É bom lembrar que, em Caruaru, se nenhum candidato atingir no mínimo 50% dos votos mais um, a eleição vai para o segundo turno e o caldo pode engrossar. Por isso, Raquel Lyra demonstra que não pretende baixar a guarda porque, se Rodrigo perder, a derrota será dela. Em caso de vitória do aliado, a governadora poderá respirar aliviada e iniciar uma nova fase política pós-eleições municipais, visando se fortalecer para a reeleição em 2026.

Giro tucano

Assim como vem fazendo a governadora Raquel Lyra, o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, está focando as atenções no interior. No seu último giro, esteve em dez cidades e não pretende parar nem tão cedo. A meta é eleger o maior número de prefeitos, como geralmente fazem os partidos que estão à frente do Governo do Estado.

Promessa de campanha

O deputado federal Antônio Brito (PSD) já vem sendo chamado de presidente pelos colegas, mas como a eleição na Câmara só será em fevereiro, muita coisa ainda vai acontecer. Ele está prometendo não se candidatar à reeleição se for eleito.

OAB apela ao STF

O fim das saidinhas temporárias dos presos, que foi aprovada pelo Congresso Nacional, vetada pelo presidente Lula e teve o veto derrubado, ainda está rendendo. A OAB pediu para o STF interceder em nome da ressocialização dos detentos.

Carta na manga

O ex-chefe de Gabinete Victor Marques (PCdoB) tem a preferência para vice de João Campos (PSB), mas o prefeito teria colocado a ex-secretária Marília Dantas (MDB) para ser opção, caso os petistas não aceitem o neocomunista como representante da federação PT/PCdoB/PV. Se João e o presidente Lula chegarem a um acerto e Victor for o escolhido, Marília Dantas tende a voltar à pasta de Infraestrutura.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade