Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PT atento a João

Foto: Reprodução

O encontro entre o prefeito João Campos (PSB) e o presidente Lula, em Brasília anteontem, rendeu muitas avaliações sobre o que foi tratado. A questão da vice, evidentemente, foi tocada, mas não conclusiva, até porque há outros entes que também devem participar da decisão final. A única testemunha foi o ministro Alexandre Padilha e se alguém vazou algo a mais foi um dos três. O PT ainda tem um fio de esperança em ficar com a vaga majoritária, só que na cúpula do partido há quem esteja ciente de que a filiação do chefe de Gabinete, Victor Marques, ao PCdoB, é uma tentativa de João Campos para contemplar a federação PT/PCdoB/PV e ter uma pessoa de confiança ao seu lado. Petistas se preocupam com esse acerto com os comunistas. Além de Vitor não ter identidade com o PCdoB, o PT tem dois senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e uma base bem mais ampla. Teve quem observasse em Brasília o risco de, caso o PT fique fora da chapa majoritária, representantes de movimentos sociais trabalharem em favor da candidatura da deputada Dani Portela (Psol). O prazo está se esgotando para Victor Marques e os secretários municipais que também se filiaram a outros partidos sob orientação do prefeito. Dia 6 de junho, ou seja, na próxima quinta-feira, saberemos quem sai ou permanece nos cargos. No PT, Mozart Sales tem até 6 de julho para se desincompatibilizar do Ministério das Relações Institucionais, e Carlos Veras não precisa se afastar da função de deputado federal. Só lembrando, a reunião entre João Campos e Lula foi no mesmo dia que o socialista recebeu o apoio de mais um partido robusto, o União Brasil.

“Continuo vice-prefeita”

O silêncio e, ao mesmo tempo, o bom humor de Isabella de Roldão impressionam, apesar de tanta gente querer seu lugar. Ela preside o PDT no Recife e o partido ainda está indeciso sobre alianças. “Eu continuo vice-prefeita”, diz Isabella, ao falar sobre o cenário eleitoral. A sigla pedetista tem cargos na Prefeitura e no Governo do Estado. E está sem chapa de vereador.

Farias cobra emendas

Deputado de oposição, Rodrigo Farias (PSB) cobrou do Governo do Estado o pagamento das emendas parlamentares. Lembra que, devido às eleições municipais, a liberação dos recursos será suspensa em junho e só voltará em novembro.

Avaliação de Mendonça

O deputado Mendonça Filho (UB) defende a candidatura de Elmar Nascimento (UB-BA) para presidente da Câmara Federal, mas diz que não poderia se aliar ao PSB no Recife. Ele vê Marcos Pereira (Rep) ganhando espaço na sucessão de Arthur Lira (PP-AL).

Festa dobrada em Serra

A promessa do grupo da prefeita Márcia Conrado (PT) é de realizar o maior ato político de Serra Talhada, amanhã, para marcar o apoio de Marília Arraes (SD) à candidatura à reeleição. E será comemoração dobrada, pois também vai significar a saída do deputado Luciano Duque (SD) da disputa. Evento começa às 10h, no Maria’s Recepções.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade