Presidente da Alepe vai a Brasília discutir exportação de carne a partir de Pernambuco

Foto: Divulgação

 

A China é o país para onde o Brasil mais exporta carne bovina e o Estado de Pernambuco quer participar desse comércio internacional com a produção do Frigorífico da Masterboi, instalado no município de Canhotinho, no Agreste. O assunto foi levado a Brasília, nesta terça-feira (19), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), já que ele tem base política na cidade e região.

Porto acompanhou o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, nas reuniões com os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro; e da Defesa, José Múcio Monteiro.

Após um ano e meio de funcionamento naquela região, a expectativa da empresa é dobrar a produção, gerando entre 1.300 e 1.500 empregos diretos. Hoje o frigorífico opera com 700 postos de trabalho e abate cerca de 500 bois por dia. Com a ampliação, a empresa está se preparando para entrar mercado chinês.

“Fomos buscar apoio federal para o projeto de exportação da Masterboi de Canhotinho para a China. Esta operação vai representar mais emprego e mais oportunidades de negócios para o Agreste e para Pernambuco inteiro. Ainda na construção, a Masterboi começou a acelerar o desenvolvimento da região e agora é responsável por transformar a pecuária, com o aumento de melhoramento dos rebanhos, e também por incrementar os setores de comércio e os serviços. Os ministros se colocaram à disposição para colaborar com a nova empreitada da Masterboi. E o nosso mandato está mobilizado para contribuir com o que for possível”, disse o presidente da Alepe.

Nas conversas, foi colocado que se trata de uma Indústria genuinamente pernambucana, com matriz no Recife, há 23 anos. Conta também com frigoríficos nos estados do Pará (município de São Geraldo Araguaia) e Tocantins (Nova Olinda). E dispõe de um centro de distribuição e processamento no Recife, empregando 2,7 mil pessoas.

A produção de Canhotinho é assegurada com animais provenientes dos estados de Alagoas, Sergipe, Maranhão, Piauí, além de Pernambuco.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade