Preocupação com queda no consumo de etanol é discutida com o Governo

Foto: Leôncio Francisco/Divulgação

A queda do consumo de etanol, que registrada nos últimos três anos em Pernambuco, vem preocupando os produtores. Esse tema foi levado ao Governo do Estado pelo deputado estadual Antônio Moraes (PP) presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, e pelo presidente da Datagro, Plínio Nastari. Os três se reuniram com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, para solicitar uma forma de incentivo para aumentar as vendas do combustível.

Autor da lei estadual 17026/2020, que incentiva o consumo de etanol no Estado, o parlamentar ressaltou que o etanol produzido no Brasil atende às normas ambientais internacionais e é um biocombustível sustentável, que gera mais de 60 mil empregos em Pernambuco.

Os representantes do setor sucroalcooleiro avaliam que queda no consumo foi influenciada por alterações promovidas pelo governo de Jair Bolsonaro nas regras do ICMS. Isso impactou no preço final e prejudicou a competitividade do etanol em relação à gasolina.

“Como autor da lei que entrou em vigor em 2020, reconheço a importância de novas medidas que impulsionem o consumo de etanol em nosso Estado. A reunião com o secretário Túlio Vilaça e os representantes do Sindaçúcar-PE e Datagro reforça a necessidade de apoio do Governo do Estado para uma campanha de valorização do etanol”, afirmou Antônio Moraes.

O deputado ainda disse que a busca por soluções sustentáveis e a preservação dos empregos gerados pelo setor são prioridades que defenderá na Assembleia Legislativa porque são capazes de garantir um futuro mais promissor para o povo pernambucano.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade