Prefeito de Macaparana pode trocar de vice em 2024

O debate na ala governista do município de Macaparana sobre a chapa majoritária está a todo vapor. O prefeito Paquinha é filiado ao PP e tem como vice Giva (PSB), mas boa parte do grupo vem defendendo que o atual secretário municipal de Agricultura, Zé Ivaldo, ocupe a vaga encabeçada pelo gestor, na disputa pela reeleição em 2024. Uma mudança de vice não seria novidade, em se tratando de Paquinha. Nas três vezes que concorreu a prefeito, teve vices diferentes, inclusive na tentativa de reeleição, em 2016, mas não obteve êxito. Só voltou à prefeitura no pleito de 2020.

Pelo que se comenta na cidade, Giva reluta em abrir mão da vaga, mas, se a tendência for essa, sai o PSB e entra o PL na composição, já que é o partido ao qual Zé Ivaldo está filiado. O secretário de Agricultura foi vereador entre 2013 e 2020, tendo sido presidente da Câmara Municipal no biênio 2016/2017. Nas eleições passadas, optou por não se candidatar novamente.

Segundo fontes governistas de Macaparana, existe um planejamento a longo prazo: Paquinha sendo reeleito, apoiaria o possível vice Zé Ivaldo para a sua sucessão, em 2028. A conversa que corre no município é que todos os vereadores concordam com essa estratégia.

O blogdantasbarreto procurou Ivaldo para tirar a limpo essa questão. Ele evitou confirmar qualquer cenário, mas disse que vem imprimindo um bom trabalho à frente da pasta da Agricultura, além de vir buscando recursos para outras áreas, como saúde, cultura e infraestrutura. Contou que até uma retroescavadeira conseguiu junto à senadora Teresa Leitão (PT).

“Desde que assumimos a secretaria, procuramos trabalhar muito para garantir benefícios para a população de Macaparana. O prefeito Paquinha tem feito muitas coisas, que o credenciam para disputar a reeleição. Nosso grupo é forte e temos o apoio da direção estadual do PL”, disse Zé Ivaldo, cujo pai Joaquim Celso foi prefeito da cidade.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade