Petrolina investirá R$ 18,7 milhões na ampliação da orla

Foto: Erlan Alexandre

 

A orla do município de Petrolina será ampliada com um projeto de urbanismo e mobilidade, orçado em R$ 18,7 milhões, nesta primeira fase, como anunciou o prefeito Simão Durando (União Brasil). A área de lazer e o corredor viário chegarão até o Distrito Industrial, com um percurso de 1,7 km. O objetivo do projeto é melhorar o fluxo do trânsito e valorizar a região que margeia o Rio São Francisco. O edital para abertura do processo de licitação já foi publicado no Diário Oficial.

Segundo o prefeito Simão Durando, a intervenção urbana irá melhorar a mobilidade em diversos bairros, atrair empreendimentos e valorizar toda a região beneficiada. “Este será um dos principais investimentos dos últimos anos. Essa obra vai transformar toda aquela região da Cohab 6, Jardim Guararapes e Rio Corrente. As famílias terão acesso à prática esportiva e lazer, além de melhorar a mobilidade no trânsito e valorizar o que temos de mais valioso, que é o nosso Rio São Francisco. Mais uma ação da nossa força política que vem trabalhando incansavelmente para continuar fazendo de Petrolina o orgulho de Pernambuco”, ressaltou..

Será implantado um novo corredor viário totalmente duplicado, criação de uma ciclovia, instalação de iluminação em LED e revitalização de ruas já existentes na área. O trecho que liga o calçadão existente na Cardoso de Sá (Bêra D’água) até chegar na Gypsum, no Distrito Industrial. O projeto contempla a criação de duas alças viárias para conectar o novo corredor ao binário do Distrito Industrial e do porto para o Monumento da Bíblia, na Avenida Clementino Coelho. Essas duas vias totalizarão 1,5 km de pista para circulação de veículos.

 

 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade