Pessoas com autismo começam a receber carteira de identificação em Ipojuca

Foto: Divulgação

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) começaram a receber carteiras de identificação no município do Ipojuca. O documento substitui o laudo médico e garante acesso prioritário a serviços e gratuidade no transporte público. Além disso, facilita inclusão escolar e no mercado de trabalho. As primeiras carteiras foram entregues pela prefeita Célia Sales (PP).

“Essa ação representa um passo importante na reestruturação do nosso plano de atenção à saúde da pessoa com transtorno do espectro autista, visando uma reconstrução da rede de apoio a esses usuários. Sempre priorizamos a saúde em nossa gestão, para que possamos cada vez mais acolher, encaminhar e tratar nossos ipojucanos.

A secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, disse que essa iniciativa é resultado de um trabalho em conjunto. “O maior intuito de todos aqui é facilitar a vida de vocês, pois não é fácil ser mãe de uma criança atípica. Quero agradecer a todos da nossa equipe da Saúde”, destacou.

A vereadora Adilma Lacerda (PP) representou a Câmara dos Vereadores e destacou que “a carteirinha de identificação é um símbolo poderoso de esperança e igualdade”. Vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer as políticas inclusivas, assegurando que cada ipojucano tenha a oportunidade de prosperar e contribuir plenamente na nossa cidade”, acrescentou.

Para a emissão da identificação, basta comparecer às terças e quintas-feiras na Secretaria de Saúde do Ipojuca, na Atenção Primária. É necessário levar os seguintes documentos e informações do usuário: laudo médico, RG, CPF, tipo sanguíneo, telefone e foto 3×4. Além de RG, CPF, endereço, telefone e foto 3×4 do responsável ou cuidador.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade