Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pacote fácil de ser aprovado

O clima entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e os deputados estaduais não é dos melhores, haja vista os reveses que ela tomou desde o início do ano. Projetos enviados pela tucana foram aprovados, é verdade, mas, quando as questões entraram na seara política, houve problemas. Ontem, Raquel enviou um pacote de medidas que não deverá enfrentar resistência porque envolvem propostas sociais, combate à fome, Chapéu de Palha, que beneficiam servidores públicos e até os municípios. No mesmo pacote tem a criação das secretarias de Criança e da Juventude e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, que já haviam sido anunciadas previamente. A governadora ainda não disse como pretende indicar os titulares destas novas pastas, porém vem mantendo a prática de nomear técnicos. Como são secretarias que cuidarão de crianças e adolescentes e do sistema penitenciário, talvez não interessem aos partidos e nem a algum deputado. E ainda há secretarias com interinos no comando. Lembrando que as únicas legendas contempladas foram PL e PP, mesmo assim sem indicação de secretários. Só o Cidadania e PSD foram agraciados com as pastas de Turismo e Cultura. Pelo sim, pelo não, o que mais se ouve de deputados e partidos é pedido de atenção ao apoio dado na campanha e na formação da base da Assembleia Legislativa.

Medida pode polemizar

Entre as medidas do pacote de Raquel Lyra, a que trata da redistribuição do ICMS para os municípios deve causar polêmica. As oito cidades que recebem mais recursos do Valor Agregado ganharão menos para que os municípios menores sejam melhor contemplados. Ontem tinha deputado e prefeito que desconhecia essa questão.

Continuidade em Caruaru

Ao anunciar novos investimentos em Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro frisou que todo o planejamento iniciou com Raquel Lyra e ele deu continuidade. “Raquel assume o Governo e continuamos por aqui fazendo a diferença na gestão”, disse.

Sessão solene

Hoje tem sessão solene, na Alepe, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, por iniciativa da deputada Dani Portela( PSOL). Começa às 18h, Auditório Sérgio Guerra. Serão prestadas 50 homenagens.

Legado de Ranilson

O presidente do TCE-PE, Ranilson Ramos, comandou a solenidade de entrega da Medalha Nilo Coelho, ontem, em clima de despedida. Ele fica no cargo até 31 de dezembro, mas se diz satisfeito por ter encampado a luta em defesa da primeira infância. “Nada pode ficar para depois, quando envolve crianças de zero a seis anos”, disse o conselheiro.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade