Foto: JL ROSA / AFP; OSCAR DEL POZO / AFP
Do Correio Braziliense
O presidente argentino, Javier Milei, respondeu nesta sexta-feira (28/6) falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que Milei devia um pedido de desculpas a ele e ao Brasil por ter falado “muitas bobagens”, durante a campanha presidencial. Na ocasião, Milei chamou Lula de “corrupto” e “comunista”.
As de Lula sobre Milei ocorreram em entrevista ao UOL, na quarta-feira (26/6), onde falou sobre os foragidos do 8 de janeiro, que foram para a Argentina. Foi quando ele tocou no tema da relação com Milei.
“Nós estamos tratando da forma mais diplomática possível. Eu não conversei com o presidente da Argentina, porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem. Eu só quero que ele, sabe, peça desculpas”, disse o chefe do Executivo.
Nesta sexta-feira, contudo, Milei respondeu a fala afirmando que não não precisaria pedir desculpas para Lula, já que estava dizendo a verdade.
“A verdade é que é uma discussão tão pequena. As coisas que eu disse ainda por cima são verdadeiras. Qual é o problema de chamá-lo de corrupto? Por acaso não foi preso por corrupção? Eu o chamei de comunista e por acaso ele não é comunista? Desde quando devo pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”, disse Milei em entrevista ao canal La Nación +.