José Múcio e Raquel Lyra vão assinar ordem de serviço da Escola de Sargentos do Exército

A ordem de serviço da Escola de Sargentos do Exército, que será construída em Pernambuco, terá as assinaturas do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e pela governadora Raquel Lyra (PSDB). O ato está previsto para essa sexta-feira (19), na sede do Comando Militar do Nordeste, com a presença do presidente Lula. Nesta quarta-feira, o comandante, general Juarez Alves Pereira Júnior, e a secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Luiza Ferreira, concederam entrevista coletiva e garantiram ganhos sócio-econômicos e ambientais com a chegada do empreendimento.

O general Juarez ressaltou que, atendendo proposta do Fórum Sócio Ambiental, a área da Escola foi reduzida de 180 hectares para 90 hc, justamente para diminuir a supressão de árvores. Para chegar a essa metragem, o Exército retirou as vilas militares do projeto e vai construir na Estrada de Muçurepe.

Questionado sobre como será feita a compensação das árvores suprimidas, o general disse que o Ibama determinará quando e quais espécies serão plantadas.

O comandante militar do Nordeste destacou o investimento de R$ 1,7 bilhão, geração de 10 mil empregos diretos e 17 mil indiretos, além disso serão 6.200 pessoas presentes na Escola, com uma folha de pagamento de R$ 240 milhões ao ano. Fatores, segundo o general Juarez, que vão benefeciar toda a região que integra parte do Grande Recife e Mata Norte do Estado.

Falando em nome do Governo do Estado, a secretária Ana Luiza Ferreira disse serem inquestionáveis os ganhos para Pernambuco, por isso estão sendo garantidas todas as contrapartidas logísticas. Segundo ela, a questão principal vem sendo o diálogo entre todas as partes envolvidas, citando as participações de 11 secretários estaduais, Exército, sociedade civil e Assembleia Legislativa, para se chegar às melhores soluções ambientais. Ana Luiza assegurou, inclusive, que o Governo está disposto a desapropriar terrenos para contribuir com a compensação.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade