Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Paulo se queixa do tratamento do prefeito João Campos ao PT

Foto: Gabriel Melo/DP Arquivo

Apesar de o PT ser o principal aliado do prefeito João Campos (PSB) no Recife, o deputado estadual João Paulo se queixou, nesta quinta-feira (11), do tratamento dado ao partido. Ele disse na Rádio Folha que há “reclamações sobre a participação dos nossos secretários e outros tratamentos”. Atualmente, a sigla petista comanda as pastas de Habitação e Meio Ambiente.

O assunto foi colocado em meio à expectativa de que o PT ocupe a vice na chapa de João Campos. O deputado deixou claro que, mesmo o clima entre os dois partidos sendo bom, os votos de deputados socialistas favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, em 2026, ainda paira no ar. “O PSB votou pelo impeachment de Dilma e nós apoiamos Danilo Cabral (para governador), lembrou.

João Paulo considera que, se o processo não for conduzido de forma que convença a militância petista, será um apoio apenas da cúpula à reeleição do prefeito. O parlamentar ainda assinalou que o PT está se omitindo a discutir projetos e ações da Prefeitura do Recife, citando as concessões de parques e sistema de saúde para a iniciativa privada.

Por outro lado, o deputado disconcorda da especulação de que o PT esteja descartado da vice, pelo fato de três secretários e o chefe de Gabinete de João Campos terem se filiado ao MDB, Republicanos, União Brasil e PCdoB, e estarem cotados para a vaga na chapa majoritária. “De forma nenhuma sinaliza que o PT não terá a vice. Pode ter sido um movimento para confundir”, observa João Paulo.

Ele acredita que João Campos não deixaria tão evidente, neste momento, a estratégia eleitoral de ter um auxiliar na vice. O parlamentar disse que João Campos vai avaliar se é fundamental ou não ter um petista ao seu lado. “Participar com o vice seria importante”, afirmou.

O deputado condena, inclusive, o próprio PT por ter criado uma disputa interna e hoje ter o deputado federal Carlos Veras e Mozart Sales cotados para a vaga. João Paulo disse que, agora, o partido está revendo a decisão, com a possibilidade de retirar os dois pré-candidatos do circuito. Esse encaminhamento foi revelado ontem pelo presidente do diretório municipal do PT, Cirilo Mota. Segundo ele, o partido avalia focar na vice e não em nomes.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade