Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João hoje com Simão

Foto: Reprodução

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), recebe hoje o apoio oficial do gestor recifense, João Campos (PSB), num grande ato marcado para a noite. O evento servirá também para o socialista fincar raízes no Sertão e tentar amenizar a divisão do PSB, que existe no município. A intenção dessa aliança não é de agora e foi acertada no momento em que o grupo Coelho, ao qual Simão é ligado, entrou na gestão do Recife, com o deputado Antônio Coelho assumindo a Secretaria de Turismo. Recentemente, Miguel Coelho garantiu o UB na aliança em torno de João. Antes disso, o próprio PSB decidiu não lançar candidatura própria em Petrolina. João Campos, inclusive, está na cidade sertaneja desde ontem, quando tinha na agenda a festa de São João promovida por Fernando Bezerra Coelho. A agenda de hoje começa cedo, conforme disse Simão Durando à coluna. “Vou receber João Campos às 9h na Prefeitura. Depois vou mostrar o Hospital Municipal que vamos entregar no início de julho. Também vou levá-lo a escolas de tempo integral e à maior obra de mobilidade urbana, que é a duplicação da BR-407. E à noite faremos o ato de apoio do PSB à nossa candidatura, no Hotel Grande Rio”, relatou. O prefeito petrolinense disse que “Pernambuco tem dois cases de sucesso, no Recife e Petrolina”. “É o momento de mostrar essa força do cais ao Sertão. São gestões parecidas, com entregas. Juntos, podemos realizar grandes projetos para a população”, salientou Durando. Candidato à reeleição, o prefeito já conta com o PDT, Avante, Republicanos, DC e PSB, e as conversas com o PP estão bem avançadas. Simão Durando tem apoio de 16 dos 23 vereadores.

PSB sem candidatos

O PSB não tem vereador e sequer montou chapa proporcional para disputar vagas neste ano, em Petrolina. O presidente municipal é o ex-deputado Gonzaga Patriota, que estará no palanque do prefeito Simão Durando (UB). No entanto, o deputado federal Lucas Ramos, que não teve apoio no PSB para se candidatar à Prefeitura, já adiantou que marchará com a oposição.

Freio de arrumação

A confusão foi grande, ontem, com o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, e o secretário de Meio Ambiente, Oscar Barreto, batendo forte no deputado João Paulo, que também reagiu. Amanhã, diretório estadual do PT tentará dar um freio de arrumação.

Muito estranho

Flávio Dino vai julgar o processo do também maranhense e ex-colega de ministério Juscelino Filho, no STF. O presidente Lula passou panos mornos na denúncia contra o auxiliar. Situações vistas, no mínimo, como estranhas nos cenários jurídico e político do Brasil.

Outro péssimo exemplo

A votação que durou 23 segundos na Câmara Federal, é mais um exemplo do que se aprova nas casas legislativas, sem que muitos parlamentares saibam no que estão votando. O presidente Arthur Lira (PP) armou direitinho para garantir que a proposta que equipara aborto a homicídio, seja apreciada no plenário, sem passar pelas comissões. Não calculou a reação negativa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade