Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputada Gleide Ângelo vai apresentar emenda ao projeto das faixas salariais, nessa terça-feira

O projeto que extingue as faixas salariais dos policiais militares e bombeiros pode ter um revés, nessa terça-feira (23), durante a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) avisou que pretende apresentar uma emenda alterando a proposta do Governo Raquel Lyra, que já foi aprovada nas comissões de de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e de Administração. Caso a emenda seja aprovada, o texto retorna à CCLJ, que só avaliará na terça-feira da próxima semana. O texto a ser apresentado pela relatora Gleide será discutido nesta noite com outros parlamentares. Também é aguardada a presença do secretário da Casa Civil, Túlio Valença.

A composição da Comissão de Segurança Pública atualmente é desfavorável ao Governo e o placar seria 3 votos da oposição contra 1 do Governo. O colegiado é formado pelo presidente Fabrízio Ferraz (PP), o vice Antônio Moraes (PP), Gleide Ângelo (PSB), Joel da Harpa (PL) e Romero Albuquerque (UB). Por já ter dois representantes na comissão, o blocão governista não pode solicitar a troca de um titular por um suplente.

Gleide Ângelo disse que serão avaliadas as propostas já apresentadas por Joel da Harpa, Coronel Alberto Feitosa (PL) e Diogo Moraes (PSB) e colocará a que melhor atenda aos militares. “Não podemos aprovar algo que prejudique as categorias. Queremos a extinção das faixas salariais de forma mais célere porque já temos recursos no orçamento”, salientou a deputada, que voltou a cobrar do Governo que abra o diálogo.

Vice-líder do Governo na Alepe, o deputado Joãozinho Tenório (PRD) participará da reunião desta noite e disse que ainda vai tentar convencer os demais parlamentares a aprovar o projeto da forma como está. “O Governo não está se prejudicando porque fez a sua parte de enviar o projeto. Quem perde são os policiais porque vai atrasar o fim das faixas”, alertou. Tenorio garante que, mesmo se a emenda de Gleide passar na Comissão de Segurança, o Palácio tem votos suficientes no plenário para aprovar o projeto original.

O presidente da Assembleia, Álvaro Porto (PSDB), garantiu nesta segunda-feira que colocará o projeto em pauta assim que passar por todas as comissões. Se por acaso a maioria dos deputados da Comissão de Segurança se convencer de que a proposta do Governo é a melhor, a votação em plenário será na próxima quarta-feira. Sendo aprovada a emenda, à CCLJ se reúne na terça-feira da próxima semana e o que for aprovado irá ao plenário no dia seguinte. Lembrando que o Governo tem maioria na CCLJ.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade